Emissão de Declaração, Atestado e Certidão

Conclusão de Curso de Graduação e Pós-Graduação

Requisitos:

- Ter colado grau (Graduação) ou concluído curso de Pós-Graduação (Mestrado/Doutorado) na UFV;
– O documento não poderá ter sido emitido anteriormente.

Conclusão de Créditos do Mestrado e Doutorado

Requisito: Conclusão dos Créditos exigidos pelo Curso

Defesa de Tese de Mestrado e Doutorado

Requisito: Obtenção do Título de Mestrado e/ou Doutorado

Estudante Não Vinculado de Graduação e Pós-Graduação

Requisito: Ter realizado matrícula como estudante não vinculado na instituição.

Ex-aluno

Requisito: Ter vínculo prévio com a instituição.

Matrícula da Graduação e Pós-Graduação

Requisito: Estar regularmente matriculado(a) na instituição.

Possível Formando

Requisito: Estar cursando o último período do curso.

Proficiência em Língua Inglesa

Requisito: Vínculo com a Instituição (estudante ou ex-estudante da pós-graduação)

OUTRAS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

Documentos necessários: Apresentação da Carteira de Identidade.
Solicitação através de terceiros: Apresentar também procuração original com firma reconhecida em cartório.

Taxa de serviço:

- A Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível na Diretoria de Registro Escolar ou no endereço www.res.ufv.br/gru, deve ser preenchida corretamente, informando os itens obrigatórios (asterisco verde): Guia de Recolhimento (o nº do Código e Gestão da Unidade Fornecedora que estão no topo da página, onde foi aberto o formulário, deverão ser copiados nos respectivos campos, bem como o nº do Código de Recolhimento).

- O valor da taxa está de acordo com a Resolução 05/2015/CONSU. Qualquer dúvida, favor entrar em contato com a Diretoria de Registro Escolar através dos telefones (31) 3612-2702, 3612-2719 ou 3612-2720. A GRU deverá ser paga no Banco do Brasil ou UFVCred, e não será aceito comprovante de pagamento realizado por meio de aplicativos ou internet.

Atenção: A GRU deverá ser paga no Banco do Brasil ou UFVCred, e não será aceito comprovante de pagamento realizado por meio de internet.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA PROCESSAMENTO DO SERVIÇO:

  • Comparecer pessoalmente à Diretoria de Registro Escolar ou através de terceiros, ou ainda via Correios.
  • Entregar ao atendente o comprovante original de recolhimento da taxa e fazer a solicitação.
  • A solicitação via Correios deverá ter firma reconhecida em cartório, acompanhada do comprovante original do pagamento da taxa de envio e da GRU.
  • Para retirar o Atestado através de terceiros é necessário a apresentação de procuração original com firma reconhecida em cartório.
  • Se desejar receber o documento via correios, o solicitante deverá entrar em contato com  Diretoria de Registro Escolar para verificar o valor da tarifa cobrada, pelos mesmos, incluir o referido valor na GRU e informar o endereço completo para envio.

* A Universidade Federal de Viçosa não se responsabiliza por extravio ou atraso na entrega da correspondência.

PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:

03 (três) dias úteis.

FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:

Pessoalmente, através de terceiros ou via Correios.

FORMA DE COMUNICAÇÃO COM O SOLICITANTE DO SERVIÇO:

O solicitante poderá entrar em contato com  Diretoria de Registro Escolar para verificar o andamento da sua solicitação através dos telefones (31) 3612-2702, 3612-2719 ou 3612-2720.

LOCAIS E FORMAS DE ACESSAR O SERVIÇO:

Seção de Atendimento da Diretoria de Registro Escolar ou via Correios.

SAIBA MAIS SOBRE A UFV

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress