Confecção e Registro de Diploma da UFV (1ª e 2ª vias)

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR O SERVIÇO:

Requisitos: ter colado grau (Graduação) ou concluído curso de Pós-Graduação na UFV.

Documentos necessários: apresentação da Carteira de Identidade.
Solicitação através de terceiros: apresentar também procuração original (reconhecida em cartório).

Tipo de diploma:

- Diploma em papel color plus (1ª via – gratuito): tempo estimado para entrega é de aproximadamente 30 dias.

Taxa de serviço:

– O pagamento da taxa para emissão da segunda via de diploma deverá ser realizado por meio de depósito bancário.

– O valor da taxa está de acordo com a Resolução 05/2015/CONSU.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato com a Diretoria de Registro Escolar.

Importante: Não será aceito comprovante de depósito realizado via envelope ou transferência pela internet.

 

SOLICITAÇÃO DE 2ª VIA:

Além do procedimento descrito acima, deverá o solicitante apresentar um Requerimento específico (reconhecido em cartório), dirigido ao Diretor de Registro Escolar, solicitando o serviço com a respectiva justificativa e cópia da carteira de identidade (RG), além do comprovante de pagamento da taxa para emissão da segunda via.

– Diploma em papel color plus (taxa conforme Resolução 05/2015/CONSU): tempo estimado para confecção é de aproximadamente 30 dias.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA PROCESSAMENTO DO SERVIÇO:

  • Comparecer pessoalmente à Diretoria de Registro Escolar ou através de terceiros mediante a apresentação de procuração original (reconhecida em cartório).
  • Entregar ao atendente o comprovante de pagamento (depósito) original e fazer a solicitação.
  • O solicitante recebe um protocolo do pedido.
  • Para retirada do diploma é necessária a apresentação do “NADA CONSTA” emitido pela Biblioteca Central (BBT).
  • O diploma não será, em hipótese alguma, enviado pelos Correios (por medida de segurança). O documento deverá ser retirado na Diretoria de Registro Escolar pelo próprio diplomado ou por terceiro que apresente procuração original (reconhecida em cartório).

Via Correios: Neste caso, o solicitante deverá enviar, anexo à solicitação, o comprovante original do pagamento da taxa.

> FORMULÁRIO PARA SOLICITAR 2a VIA DO DIPLOMA (VIA CORREIOS)

PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO: 90 (noventa) dias

O solicitante poderá entrar em contato com a Diretoria de Registro Escolar para verificar o andamento do seu pedido.

LOCAIS E FORMAS DE ACESSO AO SERVIÇO:

Para a solicitação: Seção de Atendimento da Diretoria de Registro Escolar e via Correios.
Para retirada: Apenas na Seção de Atendimento da Diretoria de Registro Escolar.

SAIBA MAIS SOBRE A UFV

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress