Emissão de Histórico Escolar

Histórico Escolar Oficial

Requisito: vínculo com a Instituição (aluno ou ex-aluno)
Documentos necessários: apresentação da Carteira de Identidade.
Solicitação através de terceiros: apresentar também autorização original (reconhecida em cartório).

Taxa de serviço:

- A Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível na Diretoria de Registro Escolar ou no endereço www.res.ufv.br/gru, deve ser preenchida corretamente, informando os itens obrigatórios (asterisco verde): Guia de Recolhimento (o nº do Código e Gestão da Unidade Fornecedora que estão no topo da página, onde foi aberto o formulário, deverão ser copiados nos respectivos campos, bem como o nº do Código de Recolhimento).

- O valor da taxa está de acordo com a Resolução 05/2015/CONSU. Qualquer dúvida, favor entrar em contato com a Diretoria de Registro Escolar através dos telefones (31) 3612-2702, 3612-2719 ou 3612-2720. A GRU deverá ser paga no Banco do Brasil ou UFVCred, e não será aceito comprovante de pagamento realizado por meio de aplicativos ou internet.

Atenção: A GRU deverá ser paga no Banco do Brasil ou UFVCred, e não será aceito comprovante de pagamento realizado por meio de internet.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA PROCESSAMENTO DO SERVIÇO:

Comparecer pessoalmente na Diretoria do Registro Escolar ou através de terceiros ou ainda via Correios.

Entregar ao atendente o comprovante original de recolhimento da taxa e fazer a solicitação.

A solicitação via Correios deverá conter assinatura reconhecida em cartório, encaminhada com o comprovante original de pagamento da taxa e a Guia de Recolhimento da União (GRU).

Para retirar o Histórico por terceiro é necessário a apresentação de autorização original (reconhecida em cartório).

Se desejar receber o documento via correios, o solicitante deverá entrar em contato com a Diretoria de Registro Escolar para verificar o valor da tarifa cobrada, pelos mesmos, incluir o referido valor na GRU e informar o endereço completo para envio.

A Universidade Federal de Viçosa não se responsabiliza por extravio ou atraso na entrega da correspondência.

PRAZO MÁXIMO PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:

03 (três) dias úteis.

 

FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:

Pessoalmente, através de terceiros ou via Correios.

 

FORMA DE COMUNICAÇÃO COM O SOLICITANTE DO SERVIÇO:

O solicitante poderá entrar em contato com a Diretoria de Registro Escolar para verificar o andamento da sua solicitação através dos telefones (31) 3612-2702, 3612-2719 ou 3612-2720.

 

LOCAIS E FORMAS DE ACESSAR O SERVIÇO:

Seção de Atendimento da Diretoria de Registro Escolar ou via Correios.

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